A OBESIDADE INFANTIL é um problema da sociedade atual!

HÁBITOS ALIMENTARES POUCO SAUDÁVEIS, pouco exercício físico, muitas horas em frente à televisão e ao computador são comportamentos que resultam em EXCESSO DE PESO.
Para além da obesidade, muitos são os problemas de saúde que podem surgir devido a maus hábitos alimentares, como a diabetes tipo II, níveis elevados de colesterol e hipertensão!
É imprescindível ensinar às crianças a importância de BONS HÁBITOS ALIMENTARES e incentivar A PRÁTICA REGULAR DE ATIVIDADE FÍSICA como escolhas saudáveis para a sua vida!

O PAPEL DOS PAIS NA EDUCAÇÃO ALIMENTAR É FUNDAMENTAL PARA EVITAR A OBESIDADE NAS CRIANÇAS.

Pais obesos tem maior probabilidade de ter filhos obesos, os pais são o modelo positivo que as crianças devem seguir. A família é um fator determinante na luta contra a obesidade, porque frequentemente é a sua promotora.  São os pais que decidem os alimentos que incluem na dieta alimentar da família e decidem também a forma como são confecionados.

A OPÇÃO POR ALIMENTOS SAUDÁVEIS É RESPONSABILIDADE DOS PAIS!

Outro problema frequente é o erro de usar os doces, ou outros alimentos pouco saudáveis como recompensa.

Os doces devem ser ingeridos esporadicamente e não devem ser usados como recompensa por bom comportamento!

SE DER A ESCOLHER ALIMENTOS ÀS CRIANÇAS, FAÇA-O ENTRE OPÇÕES SAUDÁVEIS!

EVITE TER EM CASA TENTAÇÕES, COMO ALIMENTOS PROCESSADOS E COM MUITO AÇÚCAR!

A IMPORTÂNCIA DO EXERCÍCIO FÍSICO!

As crianças com EXCESSO DE PESO precisam TER UMA DIETA MAIS EQUILIBRADA E DEVEM PRATICAR EXERCÍCIO FÍSICO COM REGULARIDADE.

As crianças não precisam comer menos, elas precisam comer melhor, ou seja, ter uma alimentação saudável. Mudanças de hábitos de vida são essenciais.

É importante que toda a família mude de hábitos alimentares e não só a criança. Todos devem comer melhor e todos devem praticar exercício físico.

Lembre-se que os pais são sempre os MODELOS QUE A CRIANÇAS SEGUEM. TENTE SER O MELHOR MODELO POSSÍVEL PARA ELAS.

OBESIDADE INFANTIL